Testemunho de Bernardo Amarelo

Bernardo Amarelo é paroquiano de Benfica e fez o seu percurso catequético na Catequese da nossa paróquia. Este ano lectivo entrou no Seminário Menor de Penafirme para iniciar uma caminhada guiada pela Palavra e pelo Espírito. Partilhamos com todos um testemunho do Bernardo.


















Sou o Bernardo Amarelo, tenho 14 anos, sou da Paróquia de Benfica e estou a frequentar o 10º ano de escolaridade no Seminário Menor de Penafirme.

A minha caminhada vocacional, mais seriamente, iniciou-se a meio do 8º ano de escolaridade, num retiro em que se falava sobre a vocação, a nível de emprego mas também dentro da Igreja. Nesse dia fui convidado para ir a um encontro no Pré-Seminário. E assim fui.

Neste encontro aprendi uma coisa que me tem acompanhado ao longo desta caminhada, a vivência da Palavra de Deus. As palavras do Senhor a Ezequiel: “Arrancarei de vosso peito o coração de pedra e dar-vos-ei um coração de carne”.

Este coração de carne é um coração disponível, que se deixa transformar, que acolhe o amor de Deus e procura converter-se a Ele cada vez mais. Somos todos, como cristãos, chamados a deixar, como Maria, que Cristo nasça em nós, na nossa vida, escutando e vivendo a Palavra de Deus.

Aos jovens peço que não tenham medo de confiar no Senhor, nada temos a temer porque Ele nos ama! A vida só tem sentido se vivermos na busca da vontade de Deus, na busca da santidade. Ponhamos, na oração e na Eucaristia, o nosso coração nas mãos de Deus, para viver segundo a Sua vontade.

Aos nossos pais peço que nos ensinem, e aos nossos irmãos mais novos, que o importante não é fazer o que dá dinheiro ou aquilo de que gostamos, mas sim a vontade de Deus, seja ela qual for. Peço que nos ensinem a rezar diariamente um pouco, a ir connosco à Missa Dominical, para crescermos na relação com Deus porque só assim poderemos ser felizes.

Peço que rezem pelas vocações sacerdotais e de especial consagração. Precisamos da vossa oração para não desanimarmos guiados pelo Espírito Santo.

Rezem para que nas vossas famílias haja padres e freiras. Não tenhais medo em cada dia, mesmo quando não perceberes a vontade de Deus, entregai-vos a Deus como Jesus na cruz: “Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito”.

Benfica, 3 de Outubro de 2010.

Bernardo Amarelo

Sem comentários: