Peregrinação Nacional de Crianças ao Santuário de Fátima, 9 e 10 de Junho

A Peregrinação Nacional de Crianças a Fátima realiza-se nos dias 9 e 10 de Junho, este ano com o tema Que é que vossemecê me quer?.

Na sequência das Aparições de Fátima, este segundo ano de celebração do seu Centenário centra-nos na mensagem da 1ª Aparição de Nossa Senhora em 13 de Maio de 1917. Desta primeira Aparição, a Peregrinação das Crianças destaca, de modo especial, a atitude de disponibilidade dos Pastorinhos para acolher o que Nossa Senhora lhes vem pedir, uma atitude tão bem expressa na pergunta da Pastorinha Lúcia Que é que vossemecê me quer?. Esta pergunta, que pode ser também nossa e das crianças, ainda hoje, é o tema da Peregrinação.

No segundo ano da celebração do Centenário das Aparições de Fátima, a Catequese organiza a participação das crianças nesta Peregrinação Anual que lhes é totalmente destinada. Reconhecemos a importância da participação das crianças nesta peregrinação, que as ajuda a descobrir a Igreja numa realidade e dimensão superior e também a perceber que muitas outras crianças, com outras vivências e de outros lugares, percorrem o mesmo percurso de crescimento na fé.

A Peregrinação das Crianças realiza-se nos dias 9 e 10 de Junho, conforme programa abaixo. A saída será no dia 9 de Junho, pelas 13h30, com regresso previsto para o dia 10 de Junho, pelas 18h30. Podem inscrever-se todas as crianças até aos 12 anos de idade.

As inscrições estão já disponíveis. Para tal, deve ser entregue na Catequese o formulário que se encontra em baixo. Os Catequistas estão disponíveis para dar mais informações sobre a Peregrinação das Crianças ao Santuário de Fátima.

No ano passado, participaram, nesta Peregrinação, 33 crianças da nossa Paróquia. O texto e as fotografias dessa Peregrinação está disponível aqui. No blogue da Catequese, estão também disponíveis testemunhos de algumas crianças que participaram na Peregrinação (Mariana, Samuel e Elisa Graça, Joana e Matilde Carpinteiro, Catarina e Daniel Serrano, João Agostinho e José Guilherme e Maria Regina) e também de uma das catequistas que acompanhou o grupo.

Não deixem de participar nestes dias de muita alegria e convívio das crianças.




Sem comentários: