Festa da Família, 25 de Maio


O Sector da Pastoral Familiar do Patriarcado de Lisboa, em conjunto com a Vigararia de Mafra, organiza no dia 25 de maio, Domingo, a Jornada Diocesana da Família - Festa da Família, que tem como tema Família, vive a alegria da fé.

O objectivo desta Jornada é ser um momento de festa, de encontro entre as famílias da nossa grande família que é a Diocese. Pretende também ser uma oportunidade de dar a conhecer a pastoral familiar que se vai realizando na nossa Diocese e para isso contamos com a presença de todos os movimentos ligados à Pastoral Familiar, escreveu o director do Sector da Pastoral Familiar do Patriarcado de Lisboa, padre Rui Pedro Trigo Carvalho, em carta recente enviada às paróquias.

A Festa da Família vai decorrer no Jardim do Cerco, em Mafra, a partir das 10h30, com o acolhimento, a oração da manhã e a Feira Familiar, um espaço de atividades inter-geracionais organizado por alguns movimentos e pela  Pastoral Familiar. Após o piquenique, a tarde será preenchida com um concerto dos ‘Anima Christi’, intercalado com testemunhos, terminando com a Eucaristia presidida pelo Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, com celebração das Bodas Matrimoniais (10º, 25º e 50º aniversários matrimoniais). A Pastoral Familiar do Patriarcado de Lisboa convida os casais a inscreverem-se para este momento.

A Jornada Diocesana da Família - Festa da Família será, de certo, uma boa forma de irmos caminhando nesta preparação para o Sínodo dos Bispos sobre a Família, conclui o padre Rui Pedro.


Sem comentários: